sexta-feira, outubro 07, 2011

Welt: Tokio Hotel Tem Dinheiro de Nossos Impostos?

Confiram o artigo postado no site Welt.de:
Um novo estudo revela que os subsídios dos projetos musicais são pagos pelo governo.

Duas Mercedes S500 pretas são dirigidas lentamente uma atrás da outra no estacionamento de um clube. Manteram-se em frente com o motor em marcha, homens alemães e japoneses em roupas escuras já estavam esperando. O séquito de estrelas. Os quatro jovens músicos, Georg e Gustav na parte dianteira do carro, Bill e Tom na traseira. Tokio Hotel. Os fãs os chamam por seu nome. Bill assente e diz "Olá". A seguir, a comitiva desaparece na entrada com os artistas.

A música pode ser o financiamento estatal mais formoso da Alemanha.

Em Dezembro passado, os adolescentes do Tokio Hotel tocaram pela primeira vez em Tóquio, a cidade que deu nome à banda. Pouco tempo antes estiveram em uma grande turnê pela América do Sul, depois de mais de 6 milhões de discos vendidos, o grupo tem fãs em todo o mundo. Eles são considerados uma das bandas de mais sucesso comercial da Europa. Mas desde a perspectiva do governo federal aparecer, o Tokio Hotel é parte de uma instituição cultural que deve ser compatível com os contribuintes. Como parte de um "financiamento direto de projetos das Relações Internacionais da Alemanha" que teve em Dezembro um caso de 25.738€ em Tóquio. Razão: O Ministério de Relações Internacionais promove "projetos de arte" e, em alguns casos, diretamente falando da importândia da política exterior e a quantidade de projetos para eles.

Com o mesmo razoamento com que o Tokio Hotel compete, estão no caminho e seguem sendo pagos com preços muito diferentes. Dos shows no Toten Hosen, por exemplo, os 22 milhões de discos vendidos até a data também foi algo muito bom, mas as apresentações do ano passado também foram financiadas pelo Estado.
Quanto dinheiro o governo alemão tem para a promoção da música e por que o faz? (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário.